FANDOM

800px-Andromeda3

Andrômeda é a filha de Cefeu e Cassiopeia , Rei e Rainha do reino fenício da Etiópia.

Sua mãe uma vez disse que ela era mais bonita que as Nereidas , Ninfas filhas do deus Nereu , que geralmente é visto acompanhando Poseidon . Para punir a rainha pela sua arrogância o deus do Mar, enviou um monstro marinho, Cetus, para atacar a costa da Etiópia e o reino da rainha vaidosa. O rei desesperado consultou um oráculo que anunciou que não haveria paz enquanto o Rei não sacrificasse a sua filha virgem Andrômeda para o monstro. O rei não teve outra escolha a não ser sacrificar a filha, e Andrômeda foi acorrentada em um rochedo para que ela fosse devorada.

Perseu , retornando após ter assassinado a Medusa , encontra Andrômeda e mata o monstro Cetus. Libertou-a, e se casou com ela.

Andrômeda seguiu o marido para Tirinto, em Argos, e juntos eles se tornaram os ancestrais da família Perseida através da linha de seu filho Perses. De acordo com a mitologia, Perses é o antepassado dos persas.

Após sua morte, ela foi colocada por Atena  como constelação no céu do norte, perto de Perseu e Cassiopeia.

Andromedas
Na série Cavaleiros do Zodiaco, Andrômeda é representada por uma armadura em que seu usuario controla correntes, para que seja usada a armadura pede um usuario forte para enfrentar as dificuldades e batalhas e sensivel para saber usar o coração, caracteristicas típicas da princesa Andrômeda.

Também no FANDOM

Wiki aleatória