FANDOM



Apophis by genzoman 001 01 super.png

Apófis (ou Apophis, em grego. Também conhecida como Apep), é uma criatura em forma de serpente que combate o deus  ao cair de cada noite, sendo sempre morta, mas sempre ressuscitando. Também chamada de Apepi ou Aapep.

Ele é a personificação do caos no submundo e um inimigo jurado dos deuses (principalmente ). Ele é a personificação do próprio caos, destruição e do mal na mitologia Faraônica (Egípcia). Surge como uma serpente gigantesca, com 30m de comprimento. É servido por hordas de demônios, a maioria possuindo qualidades de serpente do fogo. Para os egípcios, quando havia um Eclipse, era o seu corpo gigantesco, cobrindo a luz do Sol,enquanto tentava destruir a barca de  e devorá-lo. Se encontrava no ultimo dos 12 portões do Submundo, onde era o maior desafio de .

CURIOSIDADES
200px.jpg
Em Yu-Gi-Oh!, a carta DLG1-099 é inspirada em Apofis.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória