FANDOM



Gods-n-godesses-greek-mythology-29419417-700-975
Na mitologia grega, Ares era filho do famoso Zeus (o soberano dos deuses ) e Hera Embora muitas vezes tratado como o deus  olímpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada.


Os romanos identificaram-no como Marte, o deus romano da guerra e da agricultura (que eles tinham herdado dos etruscos).


Entre os helenos sempre houve desconfiança de Ares. Embora também a meia irmã de Ares, Atena, fosse uma deidade da guerra, a posição de Atena era de guerra estratégica, enquanto Ares tendia a ser a violência imprevisível da guerra. O seu lugar de nascimento e sua casa verdadeira foram colocados muito longe, entre os bárbaros e trácios belicosos, de onde ele se retirou depois que o seu caso com Afrodite foi revelado.


"Ares" permaneceu um adjetivo e epíteto em tempos clássicos: Zeus AreiosAtena Areia, até Afrodite Areia. Abutres e cães, animais que se alimentam dos cadáveres nos campos de batalha, são sagrados para ele.


Ares tinha uma quadriga desenhada com rédeas de ouro para quatro garanhões imortais que respiravam fogo. Entre os deuses, Ares era reconhecido pela sua armadura de latão; ele brandia uma lança ou uma espada na batalha. Os seus pássaros agudos e sagrados eram a coruja de celeiro, o pica-pau, o bubo e, especialmente no sul, o abutre. De acordo com Argonáuticas os pássaros de Ares (Ornithes Areioi) eram um bando de pássaros que lançavam penas em forma de dardos que guardaram o templo das Amazonas do deus em uma ilha costeira no Mar Negro. Sacrifícios de cães podem ser feitos a Ares na véspera de uma batalha para pedir sua ajuda.



Embora importante na poesia, Ares era raramente incluído no culto na Grécia antiga, salvo em Esparta, onde ele era propiciado antes da batalha.



Deimos, "o terror", e Phobos "medo", eram seus companheiros na guerra. A irmã e companheira de assassinato de Ares era Éris, a deusa da discórdia ou Enyo, a deusa da guerra, derramamento de sangue e violência. Ele também foi assistido pelo deus menor da guerra Enyalios, seu filho com Enyo, cujo nome ("bélico", o mesmo significado que Enyo) também servia como um título do próprio Ares. A presença de Ares era acompanhada por Kydoimos, o demônio do estrondo da batalha, bem como o Makhai (Batalhas), o Hysminai(Carnificinas), Polemos (um espírito menor da guerra; provavelmente um epíteto de Ares, como ele não teve nenhum domínio específico), e a filha de PolemosAlala, a deusa/personificação  do grito de guerra grego, cujo nome Ares usou como o seu próprio grito de guerra. Sua irmã Hebe também desenhou banhos para ele.


CURIOSIDADES
Marsmon b

Na temporada "Digimon World 3" da franquia Digimon, Marsmon é um dos 12 digimon olimpicos.

-Marco Albiero--Mars-1-
Na temporada "Saint Seya Omega" da franquia Cavaleiros do Zodiaco, Marte aparece como protetor do planeta Marte e, junto com seu exercito marciano, pretende capturar Atena para se utilizar de seus poderes.
Ares2
Marco Albieiro, um famoso ilustrador italiano, desenhou, entre suas famosas fanarts de Cavaleiros do Zodiaco, Ares e sua armadura.
Ares Marte by rebenke-1-
No filme da Disney "Hércules", Ares é um dos deuses coadjuvantes que vivem no olimpo.
Ares1-1-
Ares é um dos personagens que aparece em alguns HQ's da Marvel.
Ares
Ares é um dos deuses personagens da coleção "Percy Jackson e os Olimpianos" de Rick Riordan.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória