FANDOM


Atlas2
Atlas
 , também chamado Atlante, é filho de Iápeto com Climene e é o  titã condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre. Atlas foi o primeiro rei da mítica Atlântida. Era casado com Pleione e com quem teve sete filhas, as chamadas de Plêiades e Também teve 7 filhas ninfas , as Hesperiades .

Atlas, com outros titãs, aliou-se a Cronos para resistir à revolta liderada por Zeus.

Zeus, triunfante, castigou seus inimigos lançando-os no Tártaro, a região mais profunda do Submundo , para que de lá nunca fugissem. Reservou para Atlas, porém, uma pena especial: pô-lo a sustentar, nos ombros e para sempre, os céus.

Atlas, assim punido, passou a morar no país das Hespérides (as ninfas do Poente).

A representação clássica de Atlas mostra que ele está sustentando um globo nos ombros que, normalmente é interpretado como sendo a Terra. Esse globo é, na verdade, a esfera celestial ou o firmamento.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória