FANDOM

Stheno by genzoman-d3lbbxq-1-

Esteno era uma das três gorgonas junto com suas irmãs Euríale  e Medusa , e era caracterizada por sua enorme força. Filha dos deuses marinhos Forcis e Ceto, tinha forma de mulher de enormes dimensões, com a cabeça cheia de serpentes vivas em lugar de cabelos, garras de bronze, asas de ouro, e bicha de serpente.

É imortal assim como Euríale, mas , é a mais mortifera das górgonas apesar de não ter o dom petrificante assim como Medusa ( que recebeu esse dom para sobreviver já que é mortal).

Esteno possui uma grande força física e mental: tem a habilidade de concentrar sua energia mental, fazendo-a capaz de absorver as energias próximas a sua ao redor hipnotizando suas vítimas.

Era a responsavel por proteger vários oráculos e encantadoras de serpentes. Em honra a Esteno e a Euríale faziam-se sacrifícios, que consistiam em banhar locais sangue ritual para lhe dar força.

O sangue de Esteno, possui as qualidades curativas (se tirado de seu lado direito) ou venenosas (se tirado de seu lado esquerdo).

Esteno, caracterizada pela letra "S", representa a força infinita, o tempo (com freqüência representada com duas caras, olhando ao passado e ao futuro ao mesmo tempo), e as portas dimensionales ao reino da morte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória