FANDOM

Frixo é filho de Atamante  e Nefele . Sua irmã se chamava Hele , e ele tinha dois meio-irmãos, Learchos  e Melicertes , filhos de AtamanteIno .

Ino fez um plano contra os filhos de Nefele : na hora da semeadura, ela molhou o trigo, o que fez com que a colheita anual fosse um fracasso. Atamante mandou mensageiros ao Oráculo de Delfos, mas Ino havia instruído os mensageiros a dizer que Frixo deveria ser sacrificado a Zeus .

Nefele , que tinha recebido um carneiro com o velo de ouro   de Hermes  , usou-o para voar para longe, levando Frixo e Hele ; Hele , porém, caiu no mar, na região que seria chamada de Helesponto.

Frixo finalmente chegou à Cólquida, sendo recebido pelo rei Eetes , que deu sua filha Calcíope  em casamento a Frixo. Frixo sacrificou o carneiro a Zeus e deu a Eetes o velo de ouro.

Eetes havia sido prevenido por prodígios para temer a morte por um estranho, filho de Éolo , e matou Frixo . Os filhos de Frixo fugiram para seu avô Atamante , mas sofreram um naufrágio, sendo salvos por Jasão .

Também no FANDOM

Wiki aleatória