FANDOM

190431 206589459356586 5456579 n

Glauco era uma divindade marinha cujas origens divergem em diferentes fontes. Glauco nasceu um mortal, e acabou de alguma forma comendo uma erva mágica. Após comer da erva, foi acolhido pelas divindades aquáticas, e com o consentimento dos deuses Oceano e Tétis , foi lavado de tudo que era mortal, tornando-se imortal, e tendo sua forma mudada: seus cabelos se tornaram verdes como o mar, seus ombros alargaram-se e suas pernas se transformaram em uma cauda de peixe.

Glauco apaixonou-se por Cila , uma bela ninfa , mas não foi correspondido: a ninfa sempre se afastava da água quando ele tentava aproximar-se, assustada pela aparência dele. O deus recorreu então ajuda à feiticeira Circe , pedindo-lhe que preparasse uma poção que fizesse que Cila o amasse. Porém, estando a própria bruxa já apaixonada por ele, tentou dissuadi-lo com palavras afetuosas. Ele, contudo, afirmou que árvores cresceriam no fundo do mar e algas no cimo das montanhas antes que ele deixasse de amar Cila. Enfurecida, Circe enfeitiçou a fonte em que Cila se banhava, para que esta se tornasse um monstro de doze pés e seis cabeças. Então, quando Cila finalmente entrou na fonte, viu serpentes na água. Tentando fugir, deu-se conta de que as serpentes eram na verdade o seu próprio corpo. A ninfa foi chorar a Glauco, que a recusou devido à sua aparência terrível. Circe esperou a visita do deus, mas ele, sabendo ter sido obra dela, não a perdoou pela crueldade. Glauco ainda tentou o amor de Ariadne , abandonada por Teseu na ilha de Naxos, mas, também não a conseguiu, pois Dionísio a desposou.

Também no FANDOM

Wiki aleatória