FANDOM

317h314
Harpias são criaturas frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher e seios. Na história de Jasão, as harpias foram enviadas para punir o cego rei trácio Fineu, roubando-lhe a comida em todas as refeições. Os argonautas Zetes e Calais, filhos de Bóreas e Orítia, libertaram Fineu das hárpias, que, em agradecimento, mostrou a Jasão e os argonautas o caminho para passar pelas SimplégadesEnéias e seus companheiros, depois da queda de Tróia, na viagem em direção à Itália, pararam na ilha das Harpias; mataram animais dos rebanhos delas, as atacaram quando elas roubaram as carnes, e ouviram de uma das Harpias terríveis profecias a respeito do restante de sua viagem.

As harpias são irmãs de Íris, filhas de Taumante e Electra.

CURIOSIDADES
Harpymon t
Na temporada "Digimon Adventure 2" da franquia Digimon, Harpymon é uma das evoluções do Hawkmon.
05 - Surplice de Harpia-1-
Na temporada "Lost Canvas" da franquia Cavaleiros do Zodiaco, Valentine é um dos espectros de Hades e é dono da armadura de Harpia.
OldHarpy-1-
Na serie animada "Hércules" da Disney, tem um episodio em que existe uma Harpia que rouba tudo que vê pela frente, isso incluiu o poema escrito por Hércules.
Harpy
Um dos personagens da coleção "Herois do Olimpo" de Rick Riordan, chamada Ella, é Harpia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória