FANDOM



PZO1120-Titan Hecatonchires Hecatoncheir Hecatonchire Hekatonkheires Hekatonkheir Centemani Hundred Handed Greek Mythology Myth Monster-1-

Os hecatônquiros foram odiados por seu pai, que os escondeu na Terra assim que cada um deles nasceu. Logo após os hecatônquiros, nasceram os ciclopes, que também foram aprisionados no Tártaro por Urano.

Eles são Briareu("o vigoroso"), Coto("o furioso") e Giges("o de grandes braços").

Gaia sofreu com o aprisionamento e pediu a seus filhos que punissem Urano, apenas Cronos enfrentou Urano, apesar de ainda deixa-los aprisionados .

Poderosos, ajudaram Zeus a derrotar os Titãs no episódio que ficou conhecido como Titanomaquia. Coto, Briareu e Giges lançaram 300 pedras, e suplantaram o ataque dos Titãs, enterrando-os em baixo da terra, e amarrando-os com correntes.

Após a vitória de Zeus, os titãs foram encerrados no Tártaro, e os hecatônquiros foram nomeados seus guardas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória