FANDOM


Heqet2


Heket é a deusa do parto e da fertilidade, as vezes ligada a ressurreição. Sua primeira aparição foi nos textos das pirâmides. É a deusa cabeça-de-rã e quase sempre representada como um sapo ou uma mulher com a cabeça de um sapo, o que indicava a fertilidade já que o sapo era considerado um animal muito fértil para os antigo egípcios. É bem comum encontrar inscrições referindo-se a ela com o hieróglifo de um sapo.

Heket

Por ser a deusa do parto ela dividia seu espaço com Bes e Tauret, que também eram considerados deus e deusa do parto. Muitos amuletos em forma de sapo eram utilizados por mulheres grávidas que precisavam de proteção para seu recém-nascido. Um templo dedicado a Heket foi encontrado no alto Egito em Qus. Na décima oitava dinastia representações de Heket podem ser vista na cena “Nascimento Divino” do templo Deir el-Bahar.

CURIOSIDADES
Beast Sworn Heket-1-
Heket é uma raça de monstros no MMORPG Guild Wars.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória