FANDOM



Hipogrifo

Hipogrifo é uma criatura lendária fruto da união de um grifo  e um égua.

A razão para sua grande raridade é que grifos desprezam cavalos, os quais consideram com os mesmos sentimentos que um cão tem sobre um gato. Isso era tão popular nos tempos medievais que produziu um ditado, to mate griffins with horses ("acasalar grifos com cavalos"), que significa algo impossivel. Em conseqüência, o hipogrifo era considerado um símbolo da impossibilidade e do amor.

O hipogrifo parecia ser mais fácil de domar do que o grifo . Nas poucas lendas medievais onde é caracterizada esta criatura fantástica, ela é geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou de um feiticeiro. Constituía-se num excelente corcel de batalha, capaz de atingir a velocidade do raio. Do hipogrifo é dito ainda ser onívoro, comendo tanto plantas quanto carne.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória