FANDOM

Atalanta , filha de Esqueneu , era muito bela, mas rejeitava todos seus pretendentes. Atalanta pediu a seu pai que ela permanecesse virgem.

Porem, Esqueneu , seu pai, propôs a vários pretendentes uma corrida, mas eles teriam que fugir de Atalanta , que os perseguiria armada e, se os pegasse na distância determinada, os mataria, colocando a cabeça no estádio e aquele que vencesse (se alguem vencesse) desposaria Atalanta, a caçadora já havia matado vários pretendentes quando Hipomene, filho de Megareu Mérope , se apresentou.

Afrodite  entregou três maçãs douradas a Hipomene, e instruiu-o como usá-las. Hipomene usou as três maçãs na corrida para distrair Atalanta ,que sempre voltava para pegá-las (ou se abaixava para pegar vista a sua beleza). Hipomene, assim, venceu a corrida e escapou da morte.

Esqueneu entregou Atalanta a Hipomene com satisfação, por causa da sua engenhosidade. Hipomene, porém, se esqueceu de agradecer a Vênus, que irritada resolveu se vingar. Quando ele estava sacrificando a Júpiter  no Monte Parnaso, inflamado de desejo por Vênus , deitou-se com Atalanta no templo, o que fez Júpiter transformar o casal humano em um casal de leões.

Também no FANDOM

Wiki aleatória