FANDOM

Khonsu as falcon

Khonsu (também chamando de ChonsuKhensuKhonsChons ou Khonshu) é um antigo deus egípcio cujo papel principal está associado à lua. Seu nome significa "viajante" e isto pode referir-se a viagens noturnas da lua no céu. Juntamente com Thoth ele representa a passagem no tempo. Khonsu foi fundamental na criação de nova vida em todos os seres vivos. Em Thebes ele fazia parte de uma tríade com Mut , sua mãe,e Amon  ,seu pai. Em Kom Ombo ele era venerado como filho de Sebek  e Hathor .

Normalmente ele é retratado como uma múmia com o símbolo da infância, uma sidelock de cabelo, bem como a menat colar com bandido e malho. Ele tem ligações estreitas com outras crianças, como divino Horus e Shu . Ele às vezes é mostrado vestindo um falcão da cabeça como Horus , com quem ele está associado como um protetor e curandeiro, enfeitados com o disco solar e a lua crescente.

Khonsu possui uma reputação como curandeiro que ultrapassa o Egipto como a lenda em qua a princesa de Bekhten instantaneamente foi curada de uma doença, quando uma imagem de Khonsu chegou. Rei Ptolomeu IV chamava a si mesmo como "Amado de Khonsu Quem Defende Sua Majestade e Dispersarei os Maus Espíritos" após ter sido curado de uma doença.

Khonsu é um grande admirador de jogos e é frequentemente visto jogando Senet com Thoth .

CURIOSIDADES
Khonshu-1-
Khonsu é um dos personagens que aparece em alguns HQ's da Marvel.

Também no FANDOM

Wiki aleatória