FANDOM

200px-Moloch the god-1-

Moloch ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus ao qual os amonitas sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.

Segundo as escrituras, os povos amorreus, por volta de 1900 a.C., adoravam Moloque. Há quem diga que nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva. Ele era, ao mesmo tempo, um fogo purificador, destruidor e consumidor. A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. Muitos povos adoravam Moloque, porém com o fortalecimento do povo Hebreu e de outros reinos, estes povos foram desaparecendo, deixando o costume de adoração a Moloque.

Pelas ordens de Deus dadas ao povo hebreu através de Moisés, era proibido, expressamente, a adoração a Moloque, bem como também o sacrifício de crianças a ele, sendo este severamente punido.

Os gregos antigos identificaram este deus cananeu, adorado pelos cartagineses com sacrifícios de bebês, com Cronos.

CURIOSIDADES
DEXTER NO ESCURO 1385762685P-1-

Moloch é citado no terceiro livro da serie Dexter, escrito por Jeff Lindsay

Moloch mkda animated by luis mortalkombat14-d5mha0s-1-
Moloch também é um personagem de Mortal Kombat, ele é um sub-chefe no jogo Mortal Kombat:Deadly Aliance, onde tem uma arena com o proprio nome e só aparece segurando uma pedra que está presa em seu corpo (mais precisamente nas costas).
Metropolis01-1-
Em uma das cenas do filme Metropolis pode ser visto uma estatua de Moloch.

Também no FANDOM

Wiki aleatória