FANDOM

Satiro22.jpg

Sátiro é um ser da natureza com o corpo metade humano e metade de bodes. Equivale ao fauno para os romanos. Normalmente eram-lhes consagrados o pinho e a oliveira e apesar de serem divinos, não eram imortais. Na mitologia dos povos gregos, os sátiros são divindades menores da natureza com o aspecto de homens com cauda e orelhas de asno ou cabrito, pequenos chifres na testa, narizes achatados, lábios grossos, barbas longas e órgãos sexuais de dimensões bem acima da média humana - muito freqüentemente mostrados em estado de ereção. Viviam nos campos e bosques e tinham freqüentes relações sexuais com as ninfas (principalmente as Mênades , que a eles se juntavam no cortejo de Dioníso ), além de copularem com mulheres e rapazes humanos, cabras e ovelhas.

Mr Tumnus 2 by ys eye-1-.jpg
No filme "As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa", Sr Tumnus é um fauno.
Goatman.jpg
No jogo Diablo, o Goatman é um dos monstros que podem ser enfrentados.
Chibi grover by blacknina-d5av169.jpg
Na serie "Percy Jackson e os olimpianos", Grover Underworld é um sátiro que, assim como os outros sátiros nessa trama, é encarregado de procurar e levar os semideuses para o Acampamento Meio Sangue.

Também no FANDOM

Wiki aleatória