FANDOM



Terminália foi um antigo festival da antiga Roma em honra do deus Términus , que era a divindade tutelar das fronteiras.

A sua estátua era uma simples pedra colocada na terra para marcar os limites entre duas propriedades adjacentes. No festival os dois proprietários dos terrenos onde havia tais pedras-estátuas coroavam-nas com flores e formavam uma mesa de altar onde faziam oferendas de grãos, mel e vinho e sacrificavam um cordeiro ou um porco; acabavam cantando ao deus.

O festival público era feito na sexta pedra da via entre Roma e Laurentum, supostamente porque aquela era a extensão antiga do território romano em tal direcção. O festival era celebrado em 23 de fevereiro, no dia antes do regifugium ou fugalia (fugália). Fevereiro era o último mês do ano romano, e o dia 23 de fevereiro o último dia do ano romano.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória